Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Terça, 22 de Maio de 2018 - 10h04
Assistência Social realiza Blitz de conscientização contra o abuso e a exploração sexual infantil em Glória de Dourados
A gerente municipal de assistência social e cidadania Ana Paula Andrade mobilizou toda sua equipe para mais esta ação de conscientização contra a exploração e o abuso sexual infantil

Adauto Dias / glorianews

              Equipe envolvida na ação contra abuso sexual da criança - Fotos Adauto Dias / glorianews

A Gerência Municipal de Assistência Social e Cidadania de Glória de Dourados, com o Cras – Centro de Referência e Assistência Social, Creas – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social  realizou nesta sexta feira 18, blitz educativa  alusiva ao dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha aconteceu na Avenida Presidente Vargas no centro da cidade, e teve apoio da Policia Militar, CMDCA – Conselho Municipal do Direito da Criança, Conselho Tutelar e Agentes de Saúde,  na distribuição de panfletos de conscientização, objetivando sensibilizar a comunidade para que, casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes sejam denunciados e combatidos.

A gerente municipal de assistência social e cidadania Ana Paula Andrade mobilizou toda sua equipe para mais esta ação de conscientização contra a exploração e o abuso sexual infantil, ato que acontece todos os anos nesta data. A exploração sexual infantil é uma preocupação constante de todos os órgãos que lutam para que as crianças cresçam e sejam grandes cidadãos sem carregar as sequelas psicológicas de um abuso.

Por isso a importância de proteger as crianças e estar sempre atento a qual movimentação de possível abuso sexual contra a criação e adolescente. Em caso de duvidas procurar o Conselho Tutelar ou a gerencia de assistência social.

 

 

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados