Glória de Dourados, 29 de Março de 2024
Sexta, 12 de Janeiro de 2018 - 12h17
Aristeu determina perfuração de novo poço artesiano para complementar abastecimento de água em Glória de Dourados
Na manhã desta terça feira 08, teve inicio as obras deste novo poço

Adauto Dias / glorianews

Equipe da empresa iniciando a perfuração do novo poço artesiano - Foto Adauto Dias / glorianews

Preocupado com o aumento excessivo no consumo de água no município, o prefeito Aristeu Pereira Nantes PEN, obedecendo todos os critérios técnicos, determinou que fosse necessária a perfuração de mais um poço artesiano para complementar o abastecimento da rede publica de água em Glória de Dourados.

Na manhã desta terça feira 09, teve inicio as obras deste novo poço, e conforme informações da empresa responsável por este serviço, o trabalho estará concluído dentro de poucos dias e liberado para o reforço no abastecimento.

O sistema de abastecimento de água em Glória de Dourados é municipalizado, por tanto, é de responsabilidade do executivo municipal, através do gerente municipal de infraestrutura Sidney Thomáz Neto, do diretor municipal do Dmae, Ademar Serafim,  proporcionar qualidade e condições para que todos tenha acesso à água em seus lares, para consumo e higiene.  

Aristeu Nantes tem constantes preocupações com as condições encontradas no inicio de sua gestão no DMAE – Departamento Municipal de Água e Esgoto, por isso, está em fase de implantação um novo sistema para garantir mais transparência no gerenciamento e no abastecimento do departamento, e afirmou, “queremos modernizar e oferecer melhores condições no abastecimento de água do município, por isso a necessidade destas ações, para garantir que todos os gloriadouradenses tenha um abastecimento de qualidade”. 

Ainda Aristeu, “estamos também em fase final de elaboração e já protocolado na FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, o projeto de troca da tubulação antiga na rede mestre de abastecimento de água, bem como a construção de um novo reservatório com capacidade de 500 mil litros, assim teremos garantias que a população será contemplada com o abastecimento suficiente para melhor qualidade de vida”. Concluiu Aristeu     

 
© 2012 - 2017 - GloriaInforma - Todos os Direitos Reservados